Opções binárias acima/abaixo requerem que os operadores especulem sobre se eles acham que um ativo subjacente expirará acima ou abaixo da taxa em que o negócio foi realizado. Uma opção acima significa que o ativo deve expirar acima da taxa de exercício e uma opção abaixo significa que o ativo deve expirar abaixo da taxa de exercício.

O nível de vencimento de uma negociação vai estabelecer se as negociações expiraram “in the money”, “out of the money”, dependendo da direção das opções binárias acima/abaixo colocadas.

Vamos examinar alguns cenários como exemplos.

Opção binária acima:

A taxa de mercado para o par EUR/USD é atualmente 1,4525. Um operador coloca uma opção de compra com 60 segundos de prazo de vencimento. Se o nível de vencimento for 1,4526 ou qualquer valor acima disso, o operador ganha a negociação e obtém lucro. Se o nível de vencimento for 1,4524 ou qualquer valor abaixo disso, o operador perde a negociação e o valor investido

Opção binária abaixo:

A taxa de mercado para o par EUR/USD é atualmente 1,5236. Um operador coloca uma opção de compra com 60 segundos de prazo de vencimento. Se o nível de vencimento for 1,5235 ou qualquer valor abaixo disso, o operador ganha a negociação e obtém lucro. Se o nível de vencimento for 1,5237 ou qualquer valor acima disso, o operador perde a negociação e o valor investido

Em ambos os casos, uma taxa de vencimento idêntica à taxa de exercício significa que o operador não perdeu nem ganhou e a negociação é, portanto, “at the money”.