Um valor de investimento é a soma dos fundos que um investidor coloca em uma única opção ao negociar opções binárias.

O valor de investimento não deve, em nenhuma circunstância, ser confundido com o valor do depósito, que é a soma de dinheiro que se deve colocar em uma conta de negociação de opções binárias, através de uma variedade de métodos de pagamento, a fim de ser capaz de desempenhar as atividades de negociação.

Todo corretor de opções binárias geralmente tem seus próprios requisitos sobre o valor de investimento mínimo e máximo que seus clientes devem fazer.

Alguns corretores estipulam um montante mínimo que é geralmente não inferior a US$ 5, e o máximo normalmente não costuma ultrapassar US$ 15.000, embora seja importante notar que os valores podem variar de acordo com a moeda corrente da conta do operador.

A razão pela qual a maioria dos corretores definem um mínimo é para promover a gestão de risco entre os seus clientes, fazendo com que o investimento mínimo seja cerca de 5% da sua carteira. Isso permite que os comerciantes iniciantes melhorem suas estratégias de negociação treinando com pequenas quantidades até que se sintam confortáveis em negociar ao vivo, resultando em uma maior chance de maximizar os próprios lucros.

A razão pela qual existem quantidades máximas também é para que os investidores não negociem todo o seu capital de uma só vez.