Ao negociar opções binárias, um operador tem a opção entre quatro diferentes tipos de ativos subjacentes. Um ativo subjacente é um instrumento financeiro no qual um operador investe e a maioria (se não todos) os corretores devem proporcionar aos seus clientes uma lista de quatro tipos de ativos subjacentes para escolherem.

Um investidor de opções binárias tem a opção de negociar qualquer tipo de ativo subjacente que um corretor ofereça, inclusive commodities (ouro, prata, petróleo bruto, etc.), moedas correntes (USD, EUR, JPY, etc.), indicadores (NASDAQ, FTSE 100, CAC 40, etc), e ações (British Airways, Google, Apple, etc).

Aqui está uma pequena elaboração sobre tipos de ativos subjacentes:

Commodities são uma lista de matérias-primas com as quais qualquer operador pode lucrar ao negociá-las. A lista inclui ouro, prata, petróleo e café, entre outros.

Moedas são negociadas sempre em pares com outras moedas, ou são combinadas com commodities. As mais comuns são EUR/USD, USD/JPY, EUR/JPY, entre outras. O mercado de câmbio é o maior do mundo, com um volume de negócios de $ 3 trilhões de dólares por dia e permanece ativo 24 horas por dia, durante 5 dias por semana.

Em essência, um grupo de ações forma indicadores. As mais comuns são Dow Jones, NYSE, e NASDAQ 100.