O preço alvo é o preço de um ativo subjacente no momento específico em que um operador abre uma posição ao negociar opções binárias. Outros termos similares normalmente usados são “preço de exercício” e “preço de compra”.

No momento de vencimento de uma opção, o preço alvo é em última análise comparado com o preço de vencimento da opção e isso determina se a negociação é “in the money” (resultando em ganhos), “out of the money” (resultando em perda), ou “at the money” (resultando em um empate).

Ao se negociar opções binárias, no caso de o preço de vencimento ser superior ao preço alvo, uma opção de compra é chamada de “in the money”. O mesmo resultado se aplica se o preço de vencimento de uma opção de venda for inferior ao preço de exercício.

Por exemplo, se um investidor coloca uma opção de compra no par EUR/USD à taxa de abertura de 1,3547 e a taxa de vencimento da opção for 1,3548 (1 pip mail alta), a opção é bem-sucedida e o operador ganha.

Por exemplo, se um operador coloca uma opção de compra de EUR/USD à taxa de abertura de 1,3576 e a taxa de fechamento for 1,3575 (1 pip mais baixa), a opção é considerada “out of the money” e o investimento inicial é perdido.