O prazo de vencimento de uma negociação é a data e a hora em que uma posição negociada expira.

Ao negociar opções binárias, uma opção de um determinado ativo é sempre aberta e fechada em um horário específico. O prazo de vencimento designa a hora e os minutos em que a negociação expira, ao final do período de tempo pré-determinado.

Corretores de opções binárias oferecem diversos prazos a seus clientes colocarem suas negociações. O prazo normal varia de 60 segundos a um mês.

Enquanto a maioria dos operadores preferem negociar opções de 60 segundos e 30 minutos, alguns preferem negociar com corretores que lhes permitem personalizar os seus próprios prazos, embora isto não seja comum. A ideia principal é fazer com que os fundos fiquem presos por um curto período de tempo e que alcancem o prazo de vencimento o mais rápido possível.

O prazo de 60 segundos continua a ser o mais popular entre os operadores, embora geralmente ofereça uma taxa de retorno menor em comparação com prazos mais longos, que geralmente oferecem uma taxa de retorno de 5% a 10% maior. O segundo período de tempo o mais popular, a opção de 30 minutos, oferece aos operadores mais espaço para análise técnica e fundamental, já que é mais provável que o ativo chegue perto da previsão feita de longo prazo.