Uma opção touch é uma ferramenta de opções binárias na qual um comerciante precisa especular se um determinado ativo alcançará uma taxa predeterminada, durante o tempo de vida da opção.

Negociações de opções binárias normalmente giram em torno da especulação sobre se o preço de vencimento de um ativo subjacente será maior ou menor do que o preço de exercício, até o final de um período de tempo específico.

Negociar uma opção touch não só gira em torno de fazê-lo dentro de um prazo específico, mas também envolve especular que uma determinada opção vai chegar a um preço de mercado predeterminado durante um período predefinido.

Se a taxa de mercado atinge ou ultrapassa a barreira do preço predeterminado em qualquer ponto durante a vida da opção, ela irá vencer “in the money”.

Uma opção touch tem uma taxa de pagamento predeterminada em caso de ganhos e o comerciante perderá o valor do investimento, no caso de uma previsão incorreta.

Um exemplo deste tipo de negociação envolve afirmar que um determinado ativo vai chegar a 1,3528 durante a vida da opção. Se isto acontecer, a negociação é “in the money” e o operador tem lucro. Caso contrário, a negociação é “out of the money”.