Uma opção binária é um tipo de opção que garante um valor de retorno fixo no caso de uma negociação bem-sucedida.

Ao contrário de negociações Forex tradicionais, onde os lucros e as perdas são progressivos, dependendo da precisão da previsão até o último ponto decimal da taxa de um ativo subjacente, as negociações de opções binárias têm um retorno fixo, que é baseado exclusivamente em uma decisão sim ou não, daí o termo “binário” em opções binárias.

Ao negociar opções binárias, a pessoa se confrontará com duas decisões: colocar ou uma opção de compra ou de venda. Ao colocar uma opção de compra, o operador obterá lucro se o preço de vencimento estiver acima do preço de exercício, enquanto que uma opção de venda significa que o lucro só ocorrerá se o preço de vencimento for menor do que o preço de exercício.

Uma negociação de opção binária é tão simples como o seguinte cenário:

Um operador coloca uma opção de compra de 60 segundos em um ativo, especulando que o preço de vencimento será maior do que o preço de exercício, ao final deste intervalo de tempo. Se a previsão do operador estiver correta, ele/ela vai ganhar o valor predeterminado. Se, no entanto, a previsão estiver incorreta, o valor do investimento será perdido.