Este termo é usado em opções binárias para descrever o evento no ponto de fechamento de uma posição que marca uma negociação com ganhos.

Há três cenários para o resultado de uma opção: “In the money” (ou seja, houve lucro sobre o investimento inicial), e “out of the money” (ou seja, o investimento inicial foi perdido) e “at the money”, ou seja, o comerciante não perdeu nem ganhou devido à taxa de vencimento ser a mesma que a taxa de exercício.

Ao se negociar opções binárias, no caso de um preço de vencimento ser superior ao preço de exercício, uma opção de compra é chamada de in the money. O mesmo pode ser dito de uma opção de venda, quando o preço de vencimento é menor do que o preço de exercício.

Por exemplo, se uma opção de compra de EUR/USD for colocada à taxa de abertura de 1,3535 e a taxa de fechamento for 1,3536, (1 pip mais alta) a opção é considerada com ganho e, portanto, in the money.

Da mesma forma, se uma opção de venda de EUR/USD for colocada à taxa de abertura de 1,3535 e a taxa de fechamento for 1,3534, (1 pip mais baixa) a opção é considerada, in the money e o operador ganha.