Um ativo subjacente é um instrumento financeiro no qual um operador investe, ao negociar opções binárias.

Um operador de opções binárias tem a opção de negociar qualquer ativo subjacente que um corretor ofereça, inclusive commodities (ouro, prata, petróleo bruto, etc.), moedas correntes (USD, EUR, JPY, etc.), indicadores (NASDAQ, FTSE 100, CAC 40, etc), e ações (British Airways, Google, Apple, etc).

A maioria dos corretores oferece uma grande lista de ativos subjacentes, embora essa lista pode variar de corretor para corretor.

O ativo subjacente mais comumente negociado é qualquer par de moedas, principalmente EUR/USD. O volume global de moedas negociadas é $ 3 trilhões por dia, fazendo com que o mercado de câmbio seja o maior do mundo. Esse volume supera o do mercado internacional de títulos e o mercado internacional de patrimônios, por 10 e 50, respectivamente.

O mercado de câmbio é especialmente atraente para operadores por causa de seu alto nível de liquidez, fazendo com que atividades de negociação sejam mais diretamente executáveis, em comparação com a negociação de outros ativos. Na compra/venda de moedas, o tempo de execução de uma negociação geralmente leva menos de 1 segundo, devido ao elevado nível de liquidez. Como resultado, o mercado de câmbio permanece ativo 24 horas por dia, durante 5 dias por semana.