Este termo é usado em opções binárias para descrever o evento no ponto de fechamento de uma posição em que o preço de exercício e o preço de mercado atual são idênticos, o que resulta em uma negociação sem ganho nem perda.

Há três resultados possíveis para qualquer posição: “at the money”, ou seja, o comerciante não perdeu nem ganhou devido à taxa de vencimento ser semelhante à taxa de exercício, “In the money” (ou seja, houve lucro sobre o investimento inicial), e “out of the money” (ou seja, o investimento inicial foi perdido).

Ao se negociar opções binárias, no caso de um preço de vencimento ser semelhante ao preço de exercício, as opções de compra e de venda, são portanto chamadas de at the money.

Por exemplo, se um operador coloca uma opção de compra de EUR/USD à taxa de abertura de 1,3756 e a taxa de fechamento for 1,3756, a opção é considerada nula e, portanto, at the money.

Da mesma forma, se uma opção de venda de EUR/USD for colocada à taxa de abertura de 1, 3756 e a taxa de fechamento for 1,3756, a opção é at the money e o operador não perde nem ganha.