Vamos ver algumas estratégias de negociação abaixo:

  • Estratégia Straddle

A Straddle é uma das estratégias de negociação mais comuns e envolve a colocação simultânea de opções de COMPRA e VENDA no mesmo ativo, semelhante à criação de uma opção de limite própria. Vamos usar o par EUR/USD como exemplo:

  • Um operador coloca uma opção de compra acima/abaixo no par EUR/USD a 1,3045 com um prazo de vencimento de 15 minutos. Durante a vida útil da opção, o mercado se move a favor do operador, com o atual preço de mercado do par em 1,3080 (35 pips mais alto do que a taxa de abertura).
  • O operador então percebe que o EUR/USD atingiu o valor mais alto que terá pelo resto do dia e imediatamente coloca uma opção de venda. Isto significa que o operador tem agora uma opção de compra e uma de venda abertas ao mesmo tempo.
  • O par está deixando seu valor mais alto do dia e a opção inicial vence. Isso significa que o operador obteve dois lucros sobre o mesmo ativo e pode correr o risco de perder uma opção devido ao fato de ter lucrado na outra.

O raciocínio por trás dessa estratégia é simples e pode ser aplicado a diferentes intervalos de tempo: se um determinado par estiver experimentando volatilidade, pode-se esperar que a taxa permanecerá a mesma e vai cair e subir sem quebrar barreiras de apoio e resistência.

  • Estratégia de Fence

A Fence é outra das estratégias de negociação mais usadas e é semelhante ao Hedging em outros modos de negociação. Esta é uma das estratégias de negociação para opções binárias preferida dos operadores que desejam minimizar a sua exposição nos mercados.

  • Um operador coloca uma opção de compra de 30 minutos no par USD/JPY a 102,31. A 102,36, o operador não tem certeza se a taxa vai continuar subindo e coloca uma opção de venda a 102,36
  • O melhor cenário para o operador seria que ambas as negociações fossem rentáveis, no entanto, mesmo que apenas uma delas seja bem sucedida, o operador teria minimizado consideravelmente a perda da outra, com a ajuda de uma das mais populares estratégias de negociação.